João Pessoa, 23 de Junho de 2017

29 de Janeiro de 2009

Emlur realiza Oficina de Frevo

Emlur realiza Oficina de Frevo

Os servidores públicos interessados em aulas de frevo terão uma nova oportunidade de aprender alguns passos antes do início das comemorações carnavalescas. A Oficina de Frevo oferecida pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) recomeçará suas aulas a partir da próxima terça-feira (3). As aulas estão disponíveis tanto para os servidores da Emlur quantos para funcionários de outras secretarias municipais. As vagas para oficina de frevo são limitadas.




A primeira oficina deste ano ocorreu entre os dias 20 e 22 de janeiro, e contou com 30 pessoas. A expectativa é de que esse número aumente, com a participação de funcionários das demais secretarias e servidores dos pontos de apoio da Emlur. As aulas continuam sendo realizadas na sala de dança do Colégio Hipócrates, no Bairro dos Estados (vizinho a Emlur), a partir das 17h30, nos dias 3, 4, 5, 9 e 11 de fevereiro. Os servidores municipais interessados podem se inscrever na Divisão de Artes e Cultura (Diac) da Emlur pelos telefones 3214-7641 e 3214-7635.


A oficina será ministrada pelo coreógrafo Marcos Brandão, que é especialista em ritmos nordestinos como maracatu, xaxado, coco, além do frevo e dança contemporânea. As aulas mostrarão um pouco sobre a cultura do frevo, além de ensinar alguns passos que qualquer folião, mesmo o mais desajeitado, possa executar.


O superintendente da Emlur, Coriolano Coutinho, disse que o objetivo da oficina de frevo é levar um pouco da cultura do carnaval do Nordeste para os servidores, fazendo com que estes tenham uma maior consciência da importância de se manter os festejos tradicionais.


‘Carnalimpeza’ – Os servidores da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) se reunirão na próxima sexta-feira (6) para a prévia do Bloco da Limpeza, no Ateliê Multicultural Elioenai Gomes, na ladeira da Borborema, no Centro Histórico, nº 101, a partir das 19h.


No evento, serão lançados o estandarte, o frevo e camiseta 2009 do Bloco da Limpeza. A festa será animada por uma orquestra de frevo, pelo grupo de percussão da Emlur o ‘Baticumlata’ e pela bateria da Escola de Samba Independente de Mandacaru. As músicas que constam no CD do Bloco da Limpeza foram compostas pelo maestro e professor de música da UFPB, Carlos Anísio.


O ‘Bloco da Limpeza’ saíra na abertura do projeto ‘Folia de Rua’, no dia 13 de fevereiro, a partir das 20h, pelo quarto ano consecutivo, . O ponto de concentração do bloco será no Busto Augusto dos Anjos, na Duque de Caxias.

Assessoria



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.