João Pessoa, 30 de Março de 2017

13 de Novembro de 2011

PB Agora revela mudança de ‘discurso’ político e as duas ‘caras’ de Cássio

PB Agora revela  mudança de ‘discurso’ político e as duas ‘caras’ de Cássio

INFERNO ASTRAL: após 30 dias no mandato, PB Agora revela mudança de ‘discurso’ político e as duas ‘caras’ de Cássio Cunha Lima no Senado Federal

A apresentação de projetos, a assiduidade, a defesa de grandes causas e a coerência no discurso são elementos indispensáveis na atividade política,

O Portal PB Agora acompanhou atentamente uma completa ‘dualidade’ no recém empossado senador Cássio Cunha Lima que na Paraíba elogia a presidenta Dilma Rousseff (PT) e em Brasília ataca duramente a gestão petista, uma dualidade para quem disse que pretende representar o Governo Ricardo Coutinho (PSB) em Brasília.

Inicialmente, o PB Agora reconstitui algumas falas do tucano após tomar posse no Senado Federal, há um mês, Cássio disse que pretende pontuar o seu mandato com responsabilidade e que será um senador de ‘todos’ os paraibanos.

“Sou um senador de oposição em defesa dos interesses da Paraíba, até porque em nosso Estado temos uma aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB), que votou na presidente Dilma e é da base do Governo”, pontuou.

Cássio revelou ter a certeza de que ajudará muito o Governo Ricardo, porém disse que não agirá de uma maneira intransigente em relação à gestão do PT.

“Isso não impede que eu tenha diálogo e negocie com o Governo, não impede que eu defenda os projetos de interesse da Paraíba”, explicou.

Cássio explicou que vai exercer a plenitude de seu mandato. “Independente da condição de oposição ao governo (Dilma). Eu não vou me incomodar com a defesa intransigente dos interesses do estado”, pontuou. O senador continuou lembrando a boa relação que tem com vários ministros do governo Dilma. “Do conjunto de ministro de Dilma eu tenho relação com mais de 70% a 80% dos ministros, construídos anteriormente. Relações de respeito e republicanas. Eu sou um senador de oposição, mas aqui represento um estado cujo governador é base do governo federal”, informou.  

Postura que foi modificada, após a convivência com as principais lideranças do PSDB em Brasília, como o senador mineiro Aécio Neves, o PB Agora acompanhou atentamente a entrevista concedida por Cássio a Record News e observou um Cássio com uma língua bastante ‘ferina’ em relação ao Governo do PT.  

“O Governo tenta atropelar os ritos de debates e as discussões das matérias e algumas vezes atropelando o regimento do Senado e da Câmara para impor a sua vontade e tem feito freqüentemente Medidas Provisórias, agora piorou vindo de goela a baixo e não respeitam o Legislativo”, alfinetou.  

Não satisfeito, Cássio atacou a ética do Governo Dilma Rousseff,  

“Estão loteando os Ministérios como se fossem verdadeiros feudos e estão permitindo que os partidos ocupem esses ministérios, cometam atos de improbidade e corrupção para alimentar a máquina partidária e a sociedade não aceita mais isso, esse modelo cansou e não vou repetir o caminho que o PT fez que queira ver o circo pegar fogo!”, disparou.  

Cunha Lima disse que as ‘incoerências’ na política do PT estão custando muito caro para o país, onde o PT era quem mais fazia oposição a tais práticas.  

AVALIAÇÃO DO GOVERNO DILMA: Cássio revelou que o Governo passou o primeiro ano tentando se defender da prática de corrupção. “A queda dos ministros é resultado desse feudalismo partidário e não tínhamos esse nível de tolerância, estão flexibilizando conceitos éticos e renovando práticas de incoerência política, o Governo está fazendo práticas inaceitáveis, pois a sociedade é quem paga!”, julgou.  

Portanto, em face de tais posicionamentos resta saber se Cássio com tal postura ‘contundente’ contra o Governo Dilma, conseguirá ‘destravar’ obras estruturantes para a Paraíba e se terá legitimidade para pegar o governador Ricardo Coutinho pelo braço para buscar recursos nos ministérios, uma dualidade que Cássio terá que explicar.  

É válido lembrar que, hoje Cássio é forçado a servir a dois senhores, se adotar uma postura ‘light’ com Dilma, agrada os aliados na Paraíba e provoca descontentamento na cúpula tucana e, da mesma maneira se continuar a ‘engrossar’ o discurso contra o PT, trará alegrias aos companheiros em Brasília e apreensão aos socialistas na Paraíba, ou seja, está cada vez mais difícil Cássio servir com dignidade aos dois senhores.  


Henrique Lima

PB Agora



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.