João Pessoa, 26 de Junho de 2017

03 de Janeiro de 2017

Empresa recolhe mais de 100 lotes de remédios, entre eles Doril e Epocler

Empresa recolhe mais de 100 lotes de remédios, entre eles Doril e Epocler

A empresa farmacêutica Brainfarma, que faz parte do grupo Hypermarcas, anunciou que vai recolher voluntariamente 119 lotes de medicamentos por causa de um "equívoco operacional no processo de pesagem".

Entre os produtos que serão recolhidos estão Amoxicilina, Dipirona Sódica, Doril Enxaqueca, Epocler, Polaramine, Lisador, Biotônico Fontoura e Maracugina. Segundo a empresa, não há indicações de que o uso desses remédios possa ter efeitos adversos à saúde, além dos previstos em bula. O total de produtos recolhidos representa 0,9% do volume produzido pela Brainfarma.

O anúncio do recolhimento foi publicado nesta terça-feira pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que, diante do comunicado de recolhimento a empresa, determinou a suspensão dos produtos. Para conferir o número dos lotes que serão recolhidos, visite a página da Anvisa.

Veja as marcas dos produtos que terão lotes recolhidos

Acet Cipro+Etin

Amoxicilina

Ateneum

Atorvastatina

Beclonato

Biotonico Fontoura

Bisuisan

Celestamine

Clor De Ambroxol

Concepnor

Coristina Vit C

Diclo Dietilamonio

Dip Bet+Fos Bet

Dipirona Sodica

Doralgina

Doril Enxaqueca

Epocler

Escabin

Flavonid

Flomicin

Gastrol

Gestradiol

Histamin

Humectol-D

Lidogel

Lisador

Loratadina

Lydian

Mal Dexclorfeniram

Maracugina

Naproxeno

Neo Loratadin

Neo Moxilin

Neocoflan

Neolefrin

Neopiridin

Neosulida

Neotaren

Nistatina

Plantacil

Plesonax

Polaramine

Predsim Solucao

Quadrilon

Tamarine Geleia

Termopirona

Vitasay


G1



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.