João Pessoa, 25 de Maio de 2017

04 de Janeiro de 2017

Saiba como consultar o saldo de contas inativas do FGTS

Saiba como consultar o saldo de contas inativas do FGTS

 O Presidente Michel Temer anunciou no ultimo dia 22 de dezembro que o governo vai liberar o saque de contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) inativas até 31 de dezembro de 2015. Conta inativa de FGTS é aquela que em que o empregado deixa de receber os depósitos do empregador por extinção ou rescisão do contrato de trabalho.


O trabalhador, no entanto, não pode sacar o FGTS de uma conta ativa, ou seja, depositado pelo empregador atual.


Saiba como consultar:

1. Entre no site da Caixa, cadastre seu número do PIS e consulte seu saldo de contas inativas até dezembro de 2015.


2. Não, você não sacará teu FGTS ainda. O governo irá divulgar até FINAL DE FEVEREIRO DE 2017 um cronograma de datas pra saber quando você poderá tirar a graninha.


3. Como da tempo até lá, ligue no 0800 726 0207 e peça seu cartão do cidadão caso ainda não o tenha. É grátis e chega na sua casa.


4. Eu tenho o cartão mas esqueci a senha: vá a qualquer casa lotérica e refaça-a. Dica: a senha é composta por 6 números.


5. Quando o governo divulgar a data que você poderá sacar, com teu cartão Cidadão você vai no caixa eletrônico e saca.


Acredite ou não. Apesar de tanta informação disponível haverá um monte de gente amanhã perguntando pra aquele seu amigo conhecido da Caixa como faz pra sacar o seu FGTS. Ou pior, perdendo o horário do almoço na fila e reclamando do pobre coitado atendente.


Itnet



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.