João Pessoa, 26 de Fevereiro de 2017

05 de Janeiro de 2017

CRM interdita UPA no município de Patos

CRM interdita UPA no município de Patos

Após vistoria realizada ontem, quarta-feira, 04 de janeiro, na Unidade de Pronto Atendimento da rua do Prado, a UPA do Campo da Liga, o Conselho Regional de Medicina (CRM/PB) resolveu “interditar eticamente o trabalho dos médicos que atuam na UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda”. A medida, que impede o funcionamento da UPA, foi tomada, segundo justifica o próprio Auto de Interdição, “visando a preservação da dignidade do atendimento da população e a segurança do ato médico”.


Na conclusão do auto, o Dr. João Gonçalves de Medeiros Filho, Presidente do CRM/PB, informa que “a interdição ética é decorrente das avaliações realizadas pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba no dia 04 de janeiro de 2017” e determina: “Esta interdição iniciará a zero hora do dia 05 de janeiro de 2017”.


A interdição impede, na prática, o funcionamento da UPA do Campo da Liga, já que os médicos ficam impedidos de atender no local. O funcionamento da UPA já havia sido suspenso, preventivamente, pela Secretaria de Saúde do Município, desde a manhã da terça-feira, 03 de janeiro.




Redação



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.