João Pessoa, 28 de Março de 2017

06 de Janeiro de 2017

PSCT 2017: Pré-matrículas começam dia 9 nos campi do IFPB

PSCT 2017: Pré-matrículas começam dia 9 nos campi do IFPB

A pré-matrícula para os aprovados no Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2017) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) começa nessa segunda-feira, 9 de janeiro. A documentação do aprovado deve ser entregue no campus. O PSCT teve quase 23 mil inscritos.

Confira o Edital de matrículas do PSCT Integrado 2017.1 

Confira o Edital de matrículas do PSCT Subsequente 2017.1 

A data de comparecimento é a mesma para Cajazeiras, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, Mangabeira, Picuí, Princesa Isabel, Santa Rita, Sousa, Monteiro, Cabedelo, Cabedelo Centro, Campina Grande, Patos: 9 a 13 de janeiro. A matrícula do Subsequente é só para aprovados no primeiro período 2017.1. Apenas o Campus João Pessoa dividiu as datas conforme os cursos do Integrado e adotou um período diferente para o Subsequente, que será de 16 a 18 de janeiro.

Os candidatos que ingressaram com vagas em cotas precisam estar atentos à documentação específica que precisam apresentar para ter direito à vaga. Entre 24 e 26 de janeiro, deve ser divulgada a confirmação de matrícula.

No Ensino Médio Integrado ao Técnico, foram ofertadas 2.095 vagas. No curso técnico subsequente, para quem terminou o ensino médio, são 1.212 vagas. No total, são 3.307 vagas em 17 unidades. Esse ano, a inscrição foi gratuita.

Os cursos ofertados são: Guia de Turismo, Multimídia, Química, Segurança do Trabalho, Cuidados de Idosos, Meio Ambiente, Recursos Pesqueiros, Transporte Aquaviário, Pesca, Informática, Eletromecânica, Mineração, Petróleo e Gás, Contabilidade, Eletrônica, Eletrotécnica, Equipamentos Biomédicos, Mecânica, Secretariado, Edificações, Instrumento Musical, Controle Ambiental, Geologia, Agropecuária, Manutenção e Suporte em Informática, Agroindústria.

Confira o resultado no Portal do Estudante do IFPB 


Assessoria



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.