João Pessoa, 23 de Julho de 2017

08 de Janeiro de 2017

Governo libera saque do FGTS inativo a partir de fevereiro; confira

Governo libera saque do FGTS inativo a partir de fevereiro; confira

Trabalhadores com saldo em contas inativas do FGTS e que fazem aniversário em janeiro já devem começar a sacar os recursos já poderão sacar o recurso no próximo mês. O cronograma estará sendo fechado pela Caixa Econômica nas próximas semanas.

O objetivo é fazer com que os saques aconteçam de forma sucessiva, desta forma, nascidos no mês de fevereiro possivelmente farão o saque em março. Com essa programação, a Caixa Econômica busca evitar tumulto nas agências.

Existe também a possibilidade de que a Caixa Econômica Federal transfira automaticamente o saldo das contas inativas do FGTS para os trabalhadores que possuem conta no banco. De acordo com a Caixa, existem mais de 18 milhões de contas e nativas, cujos saldos somam mais de R$ 41 bilhões. O saldo pode ser consultado através do Cartão Cidadão nos terminais de atendimento, nas agências ou no site da Caixa, ou através do aplicativo do FGTS para celular smartphones.

Tem direito ao saque todo aquele trabalhador que pediu demissão até o dia 31 de dezembro de 2015.


PB Agora

com informações da Agência O Globo



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.