João Pessoa, 30 de Maio de 2017

09 de Janeiro de 2017

PMCG inicia, nesta segunda, matrículas para novos alunos na rede municipal

PMCG inicia, nesta segunda, matrículas para novos alunos na rede municipal

 A Prefeitura de Campina Grande vai iniciar na próxima segunda-feira (09) o processo de matrícula para novos alunos na Rede Municipal de Ensino. Estão disponíveis cerca de seis mil vagas para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), distribuídas conforme a capacidade de atendimento de cada unidade.


De acordo com o cronograma elaborado pela Secretaria de Educação do Município (Seduc), o processo se estenderá até o dia 27 de janeiro e será direcionado apenas para o ingresso de novos alunos, uma vez que os estudantes que já integram a Rede Municipal de Ensino fizeram a renovação da matrícula nos meses de novembro e dezembro. Já as atividades do ano letivo serão iniciadas no dia seis de fevereiro.

Para efetuar a matrícula, os pais ou responsáveis pela criança ou adolescente, ou os próprios estudantes, no caso da EJA, deverão procurar diretamente a secretaria da creche ou escola escolhida para o estudante.


No ato da matrícula, devem ser entregues duas fotos 3×4 e cópias dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento/ Casamento; atestado ou carteira de vacinação atualizado(a); comprovante de Guarda ou Tutela (se for o caso); comprovante de residência; transferência ou declaração, válida por 30 dias, emitida pela escola de origem do estudante; cartão do SUS; cartão do Bolsa Família; número do NIS (para crianças de 0 a 48 meses); Carteira de Identidade e CPF do aluno.

A ausência de algum dos documentos necessários não impede a realização da matrícula, desde que ele seja providenciado e entregue à secretaria da unidade de ensino no prazo máximo de 30 dias após a realização da mesma, para que haja a consolidação do procedimento.

Ao todo, a Rede Municipal de Ensino tem capacidade para atender 34 mil alunos, em suas 120 escolas e 35 creches, de acordo com a estrutura de cada escola e com os parâmetros adequados para cada ano e modalidade de ensino.


Codecom_CG



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.