João Pessoa, 28 de Maio de 2017

09 de Janeiro de 2017

Globo tira mulher seminua do Carnaval

Globo tira mulher seminua do Carnaval

 A Rede Globo alterou a sua vinheta especial de Carnaval neste domingo, 8, e divulgou a mudança nas mídias sociais. Ao invés de trazer uma mulher negra e nua nas telas, a vinheta traz inúmeros símbolos culturais do Brasil. Maracatu, Samba, Frevo, Bumba-meu-boi estão inseridos na produção.


O público da emissora aprovou a mudança. Alguns internautas, disseram que a nossa vinheta de fato está representando o Carnaval brasileiro. “O diretor mostrou que uma chamada não precisa exibir o corpo feminino, mesmo que seja algo artístico para chamar a atenção. A mais bela vinheta de todos os tempos, com as diferentes representações do Carnaval brasileiro”, parabenizou um internauta.



Outro leitor também comemorou a mudança. Uma internauta comentou que a emissora “aprendeu que Carnaval não é a exposição do corpo feminino”. Há alguns anos, a vinheta especial de Carnaval sofria críticas devido à exposição do corpo feminino. Uns alegavam que a produção contribuía para a sexualização da mulher no Brasil.









opovo.com.br




Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.