João Pessoa, 29 de Março de 2017

10 de Janeiro de 2017

Semob orienta sobre linhas próximas a pontos turísticos

Semob orienta sobre linhas próximas a pontos turísticos

Com o objetivo de orientar as pessoas que estão de férias na cidade e ajudá-las nas visitas a pontos turísticos em João Pessoa, deixando de lado os carros particulares e utilizando o transporte público, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) relacionou as linhas de ônibus que circulam nas imediações dos principais pontos turísticos da cidade.

Por ser período de férias e estarmos no verão, João Pessoa recebe muitos turistas, que, além das nossas belas praias, também querem conhecer o nosso acervo histórico na área central da cidade e que recentemente foram reformados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, como o Hotel Globo, Parque da Lagoa, Praça da Independência, Casa da Pólvora e Praça João Pessoa.

Algumas linhas de ônibus circulam bem perto desses pontos que atraem muitos visitantes. Para chegar à Praça Antenor Navarro, no Centro Histórico, onde o turista poderá conhecer o antigo Hotel Globo, Igreja de São Francisco e a Casa da Pólvora, a maioria das linhas que circulam no sentido bairro/Centro passam pela Rua Cardoso Vieira, onde há ponto de embarque e desembarque para visitantes e turistas que querem se dirigir as estes monumentos.

Já para chegar às belíssimas e centenárias igrejas da Avenida General Osório, no Centro, o turista pode desembarcar na Rua Guedes Pereira, ao lado da também histórica Praça Aristides Lobo, seguindo até a Igreja e Mosteiro de São Bento e a Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves.

Para divertir a criançada, também é possível ir de ônibus ao Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), pela linha de ônibus 002-Róger, que passa pela Avenida Bandeirantes, no bairro de Tambiá, com desembarque em frente à entrada do parque.

O verde exuberante, a histórica fonte de Tambiá e os diversos animais que lá habitam, fazem da Bica rota obrigatória dos que visitam João Pessoa ou mesmo a população local que busca contato com a natureza preservada do lugar.

A linha 507- Cabo Branco leva o visitante até a Estação Cabo Branco e à Estação das Artes Luciano Agra, bem como ao Farol do Cabo Branco, no Altiplano, locais estes que o turista não pode deixar de conhecer, pois terão contato com a nossas cultura e arte, além de uma vista indescritível do mar no ponto mais oriental das Américas.




Assessoria



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.