João Pessoa, 26 de Setembro de 2017

10 de Janeiro de 2017

Vice-governadora discute parcerias com autoridades e empresários em Pequim

No último dia em Pequim, a vice-governadora Lígia Feliciano reuniu-se com autoridades e empresários chineses. Na conversa, foram trocadas experiências com relação aos potenciais turísticos e comerciais das regiões. Lígia foi recebida pelo vice-presidente da Administração Nacional de Turismo da China (CNTA), Du Jiang.


A vice-governadora apresentou um panorama sobre a Paraíba e discutiu possibilidades de investimentos chineses e o potencial de crescimento do Estado, sendo considerado um Estado propício a receber investimentos na área do turismo. “O número de chineses que visitam o exterior é de 120 milhões por ano, destes, 77 mil vêm para o Brasil. Nós temos capacidade de ser um destino turístico importante para os chineses, e assim melhorar a economia e gerar novos empregos para nosso Estado”, destacou Lígia.


Na ocasião, a vice-governadora entregou material turístico sobre a Paraíba escrito em mandarim – língua oficial da China – e presenteou as autoridades com peças confeccionadas em algodão colorido, produzidas por artesãos paraibanos.


Dando continuidade à agenda, Ligia Feliciano também se reuniu com o vice-presidente da Comissão de Assuntos Jurídicos e vice-presidente do grupo de amizade China-Brasil do Congresso Nacional, Xu Xianmin. Eles discutiram pontos de cooperação nos âmbitos empresarial e econômico.


Ainda como parte da agenda, a vice-governadora da Paraíba visitou um dos responsáveis pelo funcionamento do trem-bala na China, o presidente da China Railway International Corporation, Yang Zhogmin. Durante a reunião, Lígia pode conhecer o funcionamento do modelo de transporte chinês e verificar a possibilidade de fazer cooperação técnica entre os modelos da China e Paraíba.


Secom-PB



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.