João Pessoa, 20 de Janeiro de 2017

11 de Janeiro de 2017

Interessados em estágio podem se cadastrar no CIEE

Interessados em estágio podem se cadastrar no CIEE

 As férias escolares coincidem com a oferta de um bom número de oportunidades de estágio em empresas e órgãos públicos parceiros do CIEE. São cerca de 6 mil vagas abertas por dia em seu site. Estudantes que estão ingressando este ano nos ensinos superior, tecnológico, técnico e profissionalizante devem se cadastrar gratuitamente no CIEE para concorrer às vagas de estágio.



“Para aproveitar as oportunidades, é necessário que os interessados se cadastrem no site www.ciee.org.br para aumentar a chance de serem convocados para processos seletivos”, explica Luiz Gonzaga Bertelli, presidente do Conselho de Administração do CIEE. O cadastro é gratuito e também pode ser feito nas unidades e postos de atendimento do CIEE.


De acordo com Bertelli, o estágio é uma ótima forma de o estudante iniciar-se no mundo do trabalho. “Por meio dessa atividade, o jovens dos ensinos superior, tecnológico, técnico e profissionalizante têm a oportunidade de aprender a prática da área que escolheu seguir. O estagiário de ensino médio, por sua vez, será beneficiado com a aquisição de posturas comportamentais e pessoais requeridas pelo ambiente corporativo, sem mencionar o contato que terá com várias áreas de atuação, o que o auxiliará na escolha da futura profissão”, completa.


Sobre o CIEE

Desde sua fundação, há 52 anos, o CIEE já encaminhou 16 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em empresas e órgãos públicos parceiros. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: Programa de Educação à Distância, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Alfabetização para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional, Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outros.


Assessoria




Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.