João Pessoa, 25 de Setembro de 2017

16 de Fevereiro de 2017

“O fato de sermos minoria não significa que não travaremos bons debates”, diz vereador de CG

“O fato de sermos minoria não significa que não travaremos bons debates”, diz vereador de CG

 O vereador Galego do Leite (PTN), líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Campina Grande, foi questionado pela imprensa, durante a reabertura dos trabalhos do legislativo, sobre como o bloco, formado por apenas quatro parlamentares, se portará diante de um cenário com uma base governista tão ampla quanto a atual. “O fato de sermos minoria não quer dizer que não haveremos de travar bons debates e de apresentar proposituras importantes para a nossa cidade”, respondeu o vereador.

Ainda sobre a expressiva diferença entre as bancadas, Galego do Leite lembrou que o bloco oposicionista já era quantitativamente diminuto na legislatura passada, mas, ainda assim, desempenhou um importante papel na casa, sobretudo diante de temas controversos. “Quem acompanhou os trabalhos aqui da CMCG entre 2013 e 2016 viu que passamos esses quatro anos sempre como minoria, mas, nunca deixamos de debater”, ponderou.

O líder da oposição apresentou um exemplo de luta vencida pelo bloco minoritário na legislatura anterior. “Vejamos o que aconteceu quando da implantação da gestão pactuada, no início da primeira gestão do atual prefeito. Foi um pequeno grupo da oposição que esteve provocando intensos debates e discussões, e, mesmo após a sanção da lei, o governo recuou, nos dando razão. Então, mesmo sendo minoria, ficou provado que tínhamos razão, como ocorreu em outras ocasiões”, explicou.

Além do papel de liderar a oposição, Galego do Leite tem mantido intensa atuação junto à comunidade e já iniciou 2017 com a apresentação de importantes projetos na Casa de Félix Araújo. O vereador revelou acreditar que este será um ano produtivo e de muito trabalho em prol dos campinenses.

Redação



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.