João Pessoa, 21 de Fevereiro de 2017

17 de Fevereiro de 2017

Temer confirma visita à Paraíba para inaugurar transposição

Temer confirma visita à Paraíba para inaugurar transposição

Michel Temer confirma visita à Paraíba para inaugurar a transposição do São Francisco


Segundo o Estão, o presidente Michel Temer (PMDB) vai visitar à Paraíba no próximo dia 6 março, quando participa da chegada das águas da Transposição do Rio São Francisco ao município de Monteiro. Conforme reportagem Temer já confirmou presença na inauguração ao ministro da Integração, Hélder Barbalho.

Com a popularidade em queda, o presidente busca na inauguração a simpatia dos paraibanos.

O funcionamento da nova etapa permitirá o abastecimento de água por uma extensão de 60,9 quilômetros e deve atender a cerca de 30 mil pessoas 


No mês passado, o presidente Temer inaugurou  a terceira estação de bombeamento do eixo leste do projeto de transposição do Rio São Francisco, na cidade de Floresta, em Pernambuco.

Com investimentos da União de R$ 87 milhões, a EBV-3 receberá a água vinda do reservatório de Mandantes e elevará a uma altura de 63,5 metros. Depois, as águas do ‘Velho Chico’ seguirão pelos canais até chegar à quarta estação elevatória (EBV-4), em Custódia, no Sertão pernambucano.

No percurso das estações de bombeamento, a água passará por três reservatórios de Pernambuco - Salgueiro, Muquém e Cacimba Nova - e um aqueduto (Jacaré), completando 97 quilômetros dos 217 que formam o Eixo Leste. O equipamento acionado tem capacidade de bombear até 14 m³ por segundo. Com esta obra, já será possível ofertar água para o município de Floresta. De acordo com a Integração Nacional, na prática, cerca de 30 mil pessoas da cidade serão beneficiadas. Ainda no primeiro trimestre, as águas do rio deverão chegar à população de Monteiro e Campina Grande, na Paraíba.


Redação



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.