João Pessoa, 30 de Maio de 2017

17 de Fevereiro de 2017

Carreta é flagrada com mais de 10 toneladas de excesso de peso

Carreta é flagrada com mais de 10 toneladas de excesso de peso

 Na tarde de ontem uma carreta do tipo caçamba foi flagrada com 10.260 kg além da capacidade prevista pela legislação. Os agentes Polícia Rodoviária Federal (PRF) na unidade operacional em Mamanguape, BR-101, desconfiaram do excesso de peso devido à marcha lenta em que o autocarga seguia.


A carga de argila seguiria até o Rio Grande do Norte para uma fábrica de cerâmica. A Nota Fiscal da mercadoria registrava uma quantidade de argila inferior àquela realmente transportada pela carreta. Os agentes confirmaram suas suspeitas quando realizaram a pesagem da composição que somou mais de 57 mil Kg.


O valor para esse tipo de infração varia de acordo com o excesso verificado no momento da fiscalização. Neste caso, o valor da multa chega a R$2.896,56 e o veículo só liberado quando for realizado o transbordo da mercadoria que excede ao peso.


O excesso de peso em veículos de carga, além de prejudicar a mecânica do próprio veículo, é uma das principais causas de deterioração das rodovias.


Redação com Ascom 



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.