João Pessoa, 21 de Fevereiro de 2017

17 de Fevereiro de 2017

MP-Procon recebe visita de representantes da Samsung

MP-Procon recebe visita de representantes da Samsung

  O diretor-geral do Programa Proteção e Defesa do Consumidor (MP-Procon) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), o promotor de Justiça, Francisco Glauberto Bezerra recebeu em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira (16), a visita institucional dos representantes da Empresa Samsung no Brasil, e do diretor-geral do Procon Municipal de João Pessoa, Ricardo Dias Holanda.


A visita teve como objetivo estabelecer regras, harmonizar as relações de consumo e celeridade no atendimento ao cliente. “A visita foi muito importante para buscarmos uma proximidade com a empresa para solucionar eventuais reclamações o mais rápido possível, em função do Código de Defesa o Consumidor e dentro do Programa de Segurança Humana, no eixo da segurança econômica”, disse Glauberto Bezerra.


Para o consultor de Relações de Consumo da Samsung no Brasil, Antonio Carlos Guido Júnior, essa interação vem somar e manter uma visão conciliatória, devido à grande preocupação com o Código do Consumidor. “A proximidade da empresa com os órgãos do consumidor é porque estamos no processo de não judicialização das questões do consumidor e venho para somar e buscar soluções”, disse o consultor que veio acompanhado do responsável de Obrigação de Fazer, Luciano Eugênio Nascimento.


Já o diretor do Procon de João Pessoa, Ricardo Dias, informou que o Procon Municipal e o MP-Procon estão trabalhando para fortalecer as linhas diretas, que são canais com as empresas. “Nossa intenção é solucionar os conflitos antes da abertura de reclamações”, finalizou.



Foto: Ernane Gomes


Ascom




Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.