João Pessoa, 17 de Agosto de 2017

17 de Fevereiro de 2017

Hospital de Trauma de João Pessoa reforça equipe para atendimentos no Carnaval

Hospital de Trauma de João Pessoa reforça equipe para atendimentos no Carnaval

 O Carnaval de João Pessoa se difere de outras Capitais por possuir eventos antes, durante e pós-Carnaval. Para melhor atender a população local e flutuante durante as festividades, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, reforçou a equipe multiprofissional que vai ficar de sobreaviso, como também o estoque de medicamentos e material para cirurgias. Segundo o gerente médico da unidade de saúde, Fagner Dantas, o fluxo de atendimento só volta a diminuir uma semana após a festa do Rei Momo.


Fagner Dantas explica que todos os anos, durante o período carnavalesco, o hospital muda a rotina, porque geralmente há um aumento da demanda de atendimentos. “Neste período os foliões se soltam, ficam mais tempo nos bares, praças e praias, por conta disso, acaba aumentando o número de ocorrências. Também providenciamos o abastecimento no estoque de remédios da nossa farmácia e material cirúrgico. A população pode ficar tranquila que estamos preparados para recebê-los de forma adequada, caso precise do nosso atendimento”, completou.


O gerente médico chama a atenção para que a população só procure a unidade hospitalar se for casos de urgência e emergência. “Vamos ser criteriosos e rigorosos com relação à forma de admissão na instituição, no sentido de priorizar o verdadeiro perfil do hospital, em casos de urgências e emergências. Os casos corriqueiros de atendimento clínicos decorrente da época carnavalesca como alcoolismo, ressaca, intoxicação alimentar, entre outros, devem ser atendidos em outras unidades hospitalares e Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, explicou.


Perfil – O complexo hospitalar atende, exclusivamente, emergência e urgência, vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência (física e sexual), queimadura e doenças clínicas em suas fases agudas (AVC e hemorragias digestivas). A instituição funciona ininterruptamente e o número do telefone é 3216-5700.



 Secom-PB



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.