João Pessoa, 20 de Outubro de 2017

17 de Fevereiro de 2017

Pagamento do IPVA de placa final 2 deverá ser antecipado antes do carnaval

Pagamento do IPVA de placa final 2 deverá ser antecipado antes do carnaval

 Devido ao feriadão de Carnaval, os proprietários de veículos com placa final 2 deverão antecipar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para o dia 24 de fevereiro.


A antecipação evita acréscimos de juros e a perda do desconto de 10% da cota única à vista. A data limite de pagamento seria o dia 28 de fevereiro, mas com o feriado bancário o contribuinte deverá antecipar.


As emissões dos boletos do tributo, que somente serão impressos nos portais da Secretaria de Estado da Receita www.receita.pb.gov.br e do Detran-PB http://www.detran.pb.gov.br, passaram a emitir nessa semana com data limite para o dia 24 de fevereiro.


O contribuinte, que imprimiu o boleto nas últimas semanas com data de 28 de fevereiro, precisará efetuar o pagamento também de forma antecipada no dia 24 de fevereiro, se quiser garantir o desconto e evitar juros.


O boleto do IPVA poderá ainda ser solicitado impresso nas repartições fiscais ou então nas unidades do Detran-PB. O Governo da Paraíba antecipou a folha de pagamento para os dias 23 e 24 de fevereiro neste mês.


As agências bancárias estarão fechadas, internamente, nos dias 27 e 28 de fevereiro, mas estarão abertas no dia 24 de fevereiro para aqueles proprietários que optarem pelo pagamento nos guichês internos das agências do Banco do Brasil (BB).


Os contribuintes poderão pagar ainda nos caixas de autoatendimento do Banco do Brasil ou via opção mais prática no mobile banking – aplicativo disponível para aparelhos móveis como smartphones.



Redação



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.