João Pessoa, 28 de Maio de 2017

07 de Março de 2017

Hemocentro realiza campanha em homenagem ao Dia da Mulher

Hemocentro realiza campanha em homenagem ao Dia da Mulher

 Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Hemocentro da Paraíba lançará nesta quarta-feira (8), às 9h30, a Campanha de Doação Feminina. Com o slogan “Neste 8 de Março o amor corre em suas veias. Parabéns mulher doadora!”, a ação se estenderá por todo o mês de março e tem o objetivo de incentivar as mulheres a se tornarem doadoras.

Dados do setor de estatística do Hemocentro da Paraíba mostram que somente entre 25% e 27% das doações de sangue são realizadas por pessoas do sexo feminino. A meta é elevar este indicador e atingir o patamar de 30%, ou seja, de cada 100 doações pelo menos 30 sejam realizadas por mulheres. Em 2010, apenas 10% das doações eram realizadas por mulheres.

A coordenadora do Núcleo de Ações Estratégicas, Divane Cabral, explica que, além de incentivar o público feminino, a campanha procura esclarecer as principais dúvidas sobre os requisitos para a doação. Segundo a coordenadora, alguns mitos ajudam a afastar as mulheres dos postos de coleta de sangue. “A campanha desmistifica a doação de sangue feminina. Durante a ação, esclarecemos, por exemplo, que somente grávidas ou mulheres que estejam amamentando durante o primeiro ano de vida do bebê não podem doar”, pontua.

PROGRAMAÇÃO - Homenagens, entrega de brindes e apresentações musicais fazem parte da programação da campanha de doação feminina do Hemocentro. A abertura da campanha será às 9h30 no Hemocentro Coordenador em João Pessoa, localizado na avenida Pedro II, 1.119.

Na ocasião, o Grupo Vocal Nossa Voz, formado por Thaise Gadelha (teclado e voz), Ariadne de Lima (percussão e voz), Gracinha Carvalho (voz) e Germana Sales (efeitos e percussão) vai resgatar os clássicos da MPB e da Bossa Nova em homenagem às mulheres.

Haverá ainda uma homenagem especial às doadoras aniversariantes do dia e a que tem o maior número de doações. E, para deixar as doadoras ainda mais bonitas e elegantes, um espaço Beleza da Mulher vai oferecer serviços de maquiagem para as doadoras.

Encerrando as atividades, serão distribuídos brindes e lanche especial com as doadoras.

Condições para ser doador de sangue

- Ter idade entre 16 e 69 anos, 11meses e 29 dias (se for menor de 18 anos é necessário autorização do responsável legal)

- Pesar acima de 50 quilos.

- Ter dormido normalmente nas últimas 24 horas.

- Estar alimentado, dando intervalo de três horas após o almoço.

- Não estar grávida ou em período de amamentação (apenas o primeiro ano da amamentação é impedimento). A menstruação e o uso de pílulas anticoncepcionais não impedem a doação




PB Agora



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.