João Pessoa, 28 de Maio de 2017

15 de Março de 2017

Festa do Bode Rei já tem data

Festa do Bode Rei já tem data

 A Festa do Bode Rei, o maior festival de caprinovinocultura do Cariri paraibano, que é anualmente realizada pela Prefeitura Municipal de Cabaceiras, já tem data confirmada e começa a anunciar as primeiras informações sobre o evento. Em sua 19º edição, o festival será realizado nos dias 2, 3 e 4 de junho de 2017 e já lança no público a curiosidade para maiores informações das novidades.

O objetivo principal da festa é promover a cadeia produtiva da caprinovinocultura, dando a ela a real importância em nossa região. Agregado à iniciativa, está o trade turístico, que também mostrará o turismo rural, cultural e ecológico, com foco nos geosítios do município, como o Lajedo de Pai Mateus e Saca de Lã. Segundo a Prefeitura Municipal, o público esperado é de 50 mil visitantes e o evento gera 850 empregos diretos e indiretos e mantém acesa a economia local.

A estrutura da festa seguirá o padrão dos anos anteriores: feira de artesanato, parque do bode com exposição de animais, arraial popular com muito forró pé-de-serra e atrações culturais e o Bode Rei Hall. O tema da festa do Bode Rei ainda não foi divulgado pela prefeitura, mas ela promete dar uma cara arretada a festividade.

Em um momento financeiramente difícil o prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, ressalta: “Nós temos uma festa pronta, mas que precisa resgatar alguns pontos direto com o agricultor, que é o principal personagem da festa. Vamos inovar na busca da valorização dos nossos atores e trazer até eles um evento com valor agregado às suas atividades na agricultura.” A programação completa da Festa do Bode Rei será divulgada em breve.


Ascom



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.