João Pessoa, 27 de Abril de 2017

16 de Março de 2017

Primeira edição de 2017 do projeto Quinta Black tem rap e discotecagem no Espaço Cultural

Primeira edição de 2017 do projeto Quinta Black tem rap e discotecagem no Espaço Cultural

 Muito rap e discotecagem na primeira edição 2017 do projeto Quinta Black, neste dia 16 de março, na Fundação Espaço Cultural, em João Pessoa. A programação especial em homenagem ao Mês da Mulher contará com show do Sinta a Liga Crew e com apresentações das cariocas Sistah Mo Respect e DJ Isa Queiroz. O Quinta Black começa às 19h e a entrada é gratuita.

Vivências e debates também estão na programação permanente do evento. “Esse projeto também incentiva a juventude ao engajamento profissional nas áreas de música, dança, artes plásticas e outras atividades correlatas como uma porta de saída para a melhoria de suas vidas e de seus grupos familiares”, disse TilDal Abiarap, coordenador do projeto.

O projeto Quinta Black também conta com oficinas culturais, rodas de diálogos, ensaios, produções musicais, exposições de artes e shows, com a contribuição de ativistas e articuladores culturais, profissionais, voluntários e parceiros. “Queremos criar condições estruturais, oferecendo equipamentos e espaços necessários para a identificação e propagação da cultura negra”, finalizou TilDal, organizador do Quinta Black.

DJ Isa Queiroz - Natural do Rio de Janeiro, DJ Isa Queiroz iniciou sua carreira na música em 2013. Ela tem um trabalho com forte influência do reggae, onde iniciou seu trabalho na música como cantora. Também conta com um set list apenas com trilhas femininas como DJ. Isa é dona de uma voz melódica que amplia ainda mais seu alcance como rapper no grupo Equilíbrio.

Sistah Mo Respect – Nascida em Parada De Lucas, no Rio De Janeiro, Sistah Mo Respect teve formação na ONG AfroReggae, a partir de 2007. Em 2014 Sistah participou do projeto I’m Alive: Floresta da Tijuca Session do Rainforest Alliance cantando ao lado de grandes nomes da música popular brasileira, como Caetano Veloso, Lenine e Criolo. Abriu dois shows do Racionais MC’s: um de comemoração dos 25 anos do maior grupo de rap do Brasil e outro do lançamento do CD ‘Cores e Valores’.

Sinta a Liga Crew – É uma reunião dos principais nomes do hip hop feminino da Paraíba. Julyana Terto e Kalyne Lima, ambas do grupo AfroNordestinas, Camila Rocha e Preta Lange, todas rappers e ativistas culturais, acompanhadas pelo DJ e produtor musical Guirraiz, a grafiteira Priscila Lima (Witch) e a dançarina Giordana Leite. As composições são autorais e celebram o poder feminino, a liberdade e a sororidade. Músicas dançantes reúnem estilos como rap, dance hall, reggae, ragatom e ainda pitadas de samba e MPB. O show também conta com performances de dança e execução de grafitagem ao vivo.


Secom-PB



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.