João Pessoa, 20 de Outubro de 2017

17 de Março de 2017

Cinema itinerante chega a 40 cidades da Paraíba

Cinema itinerante chega a 40 cidades da Paraíba

 As cidades de Aroeiras e Natuba recebem a partir desta sexta-feira (17) a estreia da 16ª edição do projeto "Cine Sesi Cultural". O projeto leva cinema de graça para 40 cidades da Paraíba até agosto deste ano. O Cine Sesi exibirá produções das oficinas de cinema oferecida por eles, além de três curta-metragem e três longa; a ideia é levar a cultura da sétima arte para cidades que nunca tiveram ou não tem mais salas de cinema.

Depois dessas duas cidades, o Cine Sesi segue Gado Bravo e Umbuzeiro no final de semana seguinte e, no outro, Queimadas e Ingá. A programação completa da temporada 2017 do Cine Sesi Cultural você pode encontrar no site do projeto.


O Sesi Paraíba oferece oficinas de cinema nas cidades interioranas do Estado, onde foram produzidos curta-metragens que serão exibidos durante a programação do Cine Sesi. O diretor regional do Sesi, Francisco Buega Gadelha, vê com bons olhos o projeto: "Por meio do cinema, conseguimos levar de forma ampla o sentimento, a educação e a cultura para as pessoas". A programação do Cine Sesi Cultural está sob responsabilidade e curadoria de Lina Rosa, do Instituto Origami, que prioriza curtas e longas-metragens nacionais. “É um trabalho pela democratização do acesso à cultura da sétima arte com inclusão, respeito à inteligência do espectador e a ocupação de patrimônios históricos e naturais”, conta a curadora.

Os curtas produzidos pelas oficinas de animação do Sesi são o "O Sumiço do Bode Rey" e "Boneca de Pano". Os outros curta-metragem exibidos pelo Cine Sesi Cultural são "Guida", "Sophia" e "Caminhos dos Gigantes". Na parte dos longas, será exibida a animação premiada pelo Oscar, "Zootopia". O brasileiro e bem avaliado pela crítica "Que Horas Ela Volta" e "Menino no Espelho" também serão exibidos nas sessões do cinema itinerante.

As primeiras cidades serão Aroeiras e Natuba, em frente a Igreja Matriz de cada cidade, desta sexta (17) até o domingo (19). Sendo exibidos, a partir das 18h30, no primeiro dia os filmes "O Sumiço do Bode Rey", "Sophia" e o "Menino no Espelho"; no segundo dia: "Guida" e "Que Horas Ela Volta?" e; no terceiro dia de exibições: "Boneca de Pano", "Caminho dos Gigantes" e "Zootopia".  

Redação com G1




Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.