João Pessoa, 23 de Setembro de 2017

17 de Março de 2017

Transmissão do cargo de reitor da UFCG acontece nessa sexta

Transmissão do cargo de reitor da UFCG acontece nessa sexta

 Solenidade será realizada às 19h no auditório da Fiep

Será realizada na noite dessa sexta-feira, dia 16, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande, a solenidade de transmissão do cargo de reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A cerimônia terá início às 19h, em reunião extraordinária do Colegiado Pleno do Conselho Universitário.

O professor Vicemário Simões assumirá o cargo ocupado pelo professor Edilson Amorim. Na cerimônia, tomarão posse o vice-reitor, professor Camilo Farias, e os pró-reitores. O anúncio da equipe administrativa acontecerá no período da manhã dessa sexta.

Vicemário Simões foi eleito com 51,03% dos votos válidos em consulta eleitoral realizada em novembro passado. O Decreto Presidencial oficializando sua posse foi publicado no Diário Oficial da União do dia 9 de fevereiro, com a posse sendo realizada no dia 21, em solenidade presidida pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, em Brasília.

Reitorado 2017-2020 Vice-reitor e secretário de Planejamento no reitorado de Edilson Amorim, o professor Vicemário Simões foi pró-reitor de Ensino (na gestão de Thompson Mariz), membro do colégio estatuinte e coordenador setorial de Assuntos Comunitários da antiga Pró-Reitoria para Assuntos do Interior (Prai) da UFPB.

O professor Camilo Farias era o vice-diretor do Centro de Ciência e Tecnologia Agroalimentar (CCTA), campus de Pombal. É um dos líderes do grupo de pesquisa Núcleo de Águas e Meio Ambiente (NAMA), membro da International Association of Hydrological Sciences e da Associação Brasileira de Recursos Hídricos.


O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Vicemário Simões, anunciou na manhã desta sexta-feira, dia 17, os nomes que compõem a sua equipe administrativa. A composição do chamado primeiro escalão do reitorado teve com determinantes o perfil e a experiência dos convidados, afirmou Vicemário Simões, levando em consideração o diálogo mantido com os diretores dos centros de Ensino. O vice-reitor Camilo Farias assumirá a Secretária de Planejamento (Seplan) - o Estatuto da UFCG estabelece ao cargo a competência de exercer uma das pró-reitorias - e os diretores Alarcon Agra (Centro de Humanidades) e Ana Célia Athayde (campus de Patos) serão os titulares da Pró-Reitora Ensino (PRE) e Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (Prac), respectivamente. O vice-reitor e os pró-reitores serão empossados nesta sexta-feira, dia 17, às 19 horas, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), na solenidade de transmissão do cargo de reitor - em reunião extraordinária do Colegiado Pleno do Conselho Universitário. Equipe Pró-Reitoria de Ensino (PRE) Alarcon Agra do Ó, do Centro de Humanidades (CH) Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) Benemar Alencar de Souza, do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI) Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (PROPEX) Onireves Monteiro de Castro, Centro de Formação de Professores (CFP), campus de Cajazeiras Pró-Reitoria para Assuntos Comunitários (PRAC) Ana Célia Rodrigues Athayde, do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), campus de Patos Pró-Reitoria de Gestão Administrativo-Financeira (PRA) Vânia Sueli Guimarães Rocha, do Centro de Humanidades (CH) Secretaria de Recursos Humanos (SRH) Paulo de Melo Bastos, do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), campus de Patos Secretaria de Planejamento (SEPLAN) Camilo Allyson Simões de Farias - do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA), campus de Pombal Prefeitura Universitária (PU) Mário de Sousa Araújo Neto - da Reitoria Chefe de Gabinete Gerbeson Davy Melo da Silva - da Reitoria

(Ascom/UFCG)



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.