João Pessoa, 18 de Novembro de 2017

17 de Março de 2017

Aluna da UFCG foi brasileira melhor colocada no Google Code Jam para Mulheres

Aluna da UFCG foi brasileira melhor colocada no Google Code Jam para Mulheres

 Uma aluna do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi a brasileira melhor colocada na etapa online do Google Code Jam to I/O for Women 2017, realizada no último dia 11. Letícia Maia ficou na 61ª posição na classificação geral e, como resultado da ótima colocação, vai participar da etapa final do Google I/O 2017, que ocorrerá entre os dias 17 e 19 de maio em Mountain View, nos EUA.

O Google Code Jam, considerado um dos maiores desafios mundiais de programação, é um torneio anual entre programadores em que os competidores resolvem desafios, com complexidade crescente, envolvendo algoritmos, durante um tempo predefinido.

“Letícia já se destacava na área de programação desde o Ensino Fundamental, quando participou de várias edições da Olimpíada Paraibana de Informática”, informa o professor Rohit Gheyi, coordenador do projeto olímpico da UFCG, que se declarou bastante contente com o resultado, “principalmente pelo fato de ser uma menina se destacando num universo predominantemente masculino”, observou.

A aluna, que está cursando o 8º período na UFCG, estudou durante um ano na Universidade da Califórnia, em Berkeley, nos EUA, por meio do programa Ciência sem Fronteiras. Já ganhou diversas medalhas em competições estaduais e nacionais de programação, a exemplo das medalhas de bronze na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) em 2007 e 2008, e várias medalhas de ouro e prata na Olimpíada Paraibana de Informática, entre 2012 e 2016.


PB Agora com Assessoria



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.