João Pessoa, 20 de Julho de 2017

20 de Março de 2017

Pai de Xuxa será velado e cremado nesta segunda-feira no Rio

Pai de Xuxa será velado e cremado nesta segunda-feira no Rio

 O corpo de Luiz Floriano Meneghel, de 85 anos, pai da apresentadora Xuxa, será velado nesta segunda-feira, 20, no Memorial do Carmo, Zona Portuária do Rio. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da apresentadora. Ainda segundo a assessoria, a cremação está marcada para às 20h. Luiz Floriano Meneghel morreu no domingo, 19, por falência múltipla dos órgãos em função de complicações derivadas de sua doença.

Os representantes de Xuxa emitiram um comunicado sobre a morte do pai da apresentadora. "O Sr. Luiz Floriano Meneghel, 85 anos, faleceu hoje as 18:50 horas, rodeado pelos seus familiares, no CTI do Hospital Barra D'Or. Ele sofria de falência múltipla de órgãos, após prolongada internação hospitalar." Dr. Joao G. Pantoja, médico, CRM 52.47602-8.

Sasha veio de Nova York para estar com a família Além da apresentadora, a filha dela Sasha, veio de Nova York, onde mora, para estar junto da mãe no momento em que a doença do avô se agravou. Antes da morte, a apresentadora fez questão de dividir o momento difícil pelo qual passava com os fãs - como já vinha fazendo ao longo de toda a internação, e agradeceu as orações recebidas e carinho dedicado a seu pai.

"Infelizmente o 'véio Menega' tá indo embora... mas mto obrigada por todas as palavras e também pelas orações de vocês .. Obrigada", postou ela em seu perfil do Facebook. Mais tarde, postou nova mensagem: "Descanse em paz, pai".

Situação se agravou ao longo da semana Na quinta-feira, 16, a apresentadora falou sobre o estado de saúde do pai com os fãs e agradeceu pelas orações.O tom já era pessimista. "Infelizmente o velho Menega não tá bem...". Procurada, a assessoria de imprensa da apresentadora afirmou que o estado de saúde de Luiz Floriano "permanece grave e ele continua internado CTI".

Xuxa também usou sua rede social para denunciar um possível erro médico acontecido com seu pai, mas negado pelo hospital em que o pai da apresentadora estava. "Erro médico... hospital Samaritano no Rio... erraram a dose de um medicamento que desencadeou hemorragias internas".

Após o depoimento de Xuxa no Instagram, a assessoria do Samaritano informou que, "o paciente Luiz Floriano Meneghel esteve internado na instituição, na Barra da Tijuca, de 24 de janeiro a 27 de fevereiro, com atenção médica alinhada com seus médicos pessoais. Nesse período, foram realizados todos os procedimentos adequados ao seu quadro clínico, de acordo com protocolos médicos internacionais e com os padrões de excelência da instituição."

Luiz Floriano foi internado no CTI do Hospital Samaritano da Barra, na Zona Oeste do Rio, no dia 4 de fevereiro. Procurada pelo EGO, a assessoria de Xuxa disse, na época, que Luiz Floriano sofria de uma osteoporose grave e teve algumas complicações por conta da doença.

Ego.com



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.