João Pessoa, 23 de Julho de 2017

20 de Março de 2017

Mesa da CMJP anuncia Comissão para Reforma do Regimento Interno

Mesa da CMJP anuncia Comissão para Reforma do Regimento Interno

 Detectada a necessidade de adequação do Regimento Interno da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), a Mesa Diretora determinou a instauração de uma Comissão Especial de Estudos com o objetivo de atualizar o Regimento Interno da Casa Napoleão Laureano. Com isso, os parlamentares poderão, diante de um mapeamento cuidadoso, garantir ajustes necessários para que o Processo Legislativo transcorra de maneira ágil e transparente.

Para o presidente da CMJP, Marcos Vinícius (PSDB), a reforma do Regimento interno é uma demanda que interessa não apenas aos vereadores e servidores da Casa Epitácio Pessoa, mas a própria população, que se beneficia com maior controle social e presteza na votação de matérias de interesse público. “O Regimento atual possui algumas distorções que atrapalham o pleno funcionamento da Casa e com o trabalho desta Comissão poderemos estar mais próximos do que a população espera dos seus representantes”, avaliou.

Já para o presidente da Comissão, vereador Pedro Alberto Coutinho (PHS), “a Câmara cumpre com um importante papel de atualizar seu regimento, adaptando o mesmo inclusive com a inclusão de novas mídias, modernizando o Processo Legislativo”.

Os nomes dos parlamentares que farão parte da comissão são:

Pedro Alberto Coutinho (PHS) – Presidente

Bruno Farias (PPS) – Membro

Helton Renê (PC do B) – Membro

João Corujinha (PSDC) – Membro

Sandra Marrocos (PSB) – Membro

Tibério Limeira (PSB) – Membro

Valdir Dowsley (PMN) - Membro

A Comissão terá o prazo de 120 dias para concluir os trabalhos e propor todas as alterações, que deverão ser votadas pelo Plenário da Casa Napoleão Laureano.


Redação com Ascom



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.