João Pessoa, 29 de Abril de 2017

20 de Março de 2017

Orquestra Sinfônica da PB seleciona músicos bolsistas para temporada 2017

Orquestra Sinfônica da PB seleciona músicos bolsistas para temporada 2017

A Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB) inicia inscrições nesta terça-feira (21) para audição de instrumentistas. O objetivo é selecionar músicos e estudantes de música para preenchimento de cadastro de reserva, na condição de músicos substitutos – observando os eventuais afastamentos temporários de integrantes do quadro efetivo da Orquestra Sinfônica durante a Temporada 2017 –, para os seguintes instrumentos: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé e corne inglês, clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone tenor e trombone baixo, tuba, piano e percussão.

A convocatória foi publicada pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) na edição do dia 11 deste mês do Diário Oficial do Estado. Estão habilitados a participar da convocatória os candidatos músicos ou estudantes de música em nível superior de graduação (bacharelado ou licenciatura) e pós-graduação da Paraíba e demais estados brasileiros, exceto aqueles que compõem ou comporão a Orquestra Sinfônica da Paraíba e/ou Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba na Temporada 2017, seja na qualidade de músico efetivo ou bolsista.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas através do encaminhamento de documentação necessária do candidato para o e-mail inscricoes.ospb.gov@gmail.com, no período de 21 de março até às 17h do dia 6 de abril de 2017 (horário local), sendo realizadas exclusivamente on-line. As fichas de inscrição, edital e partituras das peças de confronto estão disponibilizadas no endereço http://paraiba.pb.gov.br/cultura/funescpb. Serão desconsideradas as inscrições feitas após a data e horário de encerramento.

No ato da inscrição, o candidato deverá escanear e enviar digitalizado (de maneira legível), junto à sua ficha de inscrição devidamente preenchida, os seguintes documentos: Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), numeração de PIS/Pasep ou NIT, comprovante de residência atual com CEP, dados bancários, declaração de inexistência de vínculo com órgão público, certidão negativa de débitos trabalhistas, certidão negativa de tributos federais e dívida ativa da União, certidão negativa estadual, certidão negativa municipal, diploma de graduação ou mestrado em música, declaração de regularmente matriculado em licenciatura, bacharelado em Música ou pós-graduação em Música, no caso de músico cursando a graduação em instituição de ensino superior em Música.

A relação com os nomes dos candidatos aptos a participar da audição será divulgada no mural da administração da OSPB, localizada na rampa 4 do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, no dia 7 de abril. O processo de seleção se dará em uma etapa: com a execução da peça de confronto disponibilizada pela OSPB e uma peça de livre escolha do candidato. Os candidatos serão classificados obedecendo à ordem crescente de média obtida por meio de avaliação entre todos os integrantes da banca examinadora, que será composta pelo maestro da orquestra e dois professores das áreas de cordas, madeiras, metais, percussão e piano.

A audição para músicos instrumentistas ocorrerá na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, das 8h às 18h, de 24a 26 de abril, com datas e horários específicos a definir de acordo com as demandas de cada instrumento em relação à quantidade de inscritos.

Os resultados com a classificação dos candidatos submetidos à audição serão publicados no mural da administração da OSPB, a partir das 15h do dia 10 de maio de 2017. O cachê destinado aos candidatos convocados, obedecendo a ordem classificatória, será no valor de R$ 1.000,00 por concerto.


Secom



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.