João Pessoa, 29 de Junho de 2017

06 de Abril de 2017

Vacina da Febre Amarela está limitada em CG

Vacina da Febre Amarela está limitada em CG

 A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande informa que está com estoque limitado de doses da vacina da febre amarela. Por este motivo, os agendamentos para novas vacinações de pessoas que irão viajar para áreas endêmicas ficam suspensos temporariamente. As pessoas que já estão com agendamento para tomar a vacina deverão aguardar até que o envio de novas doses pelo do Ministério da Saúde seja normalizado.


Por recomendação do próprio Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde informa também que o Brasil adotou a dose única da vacina contra a febre amarela para as áreas com recomendação de vacinação em todo o país. A medida é válida a partir deste mês de abril e está de acordo com orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Por tanto, a partir de agora, não será mais indicado o reforço da vacina para quem já tomou a primeira dose.


A Secretaria de Saúde esclarece ainda que o pedido de reabastecimento da vacina para Campina Grande já foi feito à Secretaria Estadual de Saúde e que, desde o início do ano, cerca de 2 mil pessoas foram vacinadas contra a febre amarela na cidade. Por fim, espera que o envio de novas doses o município seja feito o breve possível.


Codecom



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.