João Pessoa, 19 de Agosto de 2017

14 de Abril de 2017

Inscrições abertas para curso básico de produção de cerveja caseira

Inscrições abertas para curso básico de produção de cerveja caseira

 O curso, que tem como objetivo ensinar sobre a produção artesanal da cerveja e fomentar a cultura da cervejeira, será ministrado pelo professor de Biotecnologia, da Universidade Federal da Paraíba, (UFPB), Kristerson Freire, e acontece nos dias (29) e (30) de abril, na Faculdade Maurício de Nassau e no bar Emporium 42, em Manaíra. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia (28).


Segundo a vice-presidente da Associação dos Cervejeiros Artesanais da Paraíba (Acerva PB), Domícia Pessoa, aprender a fazer cerveja artesanal, brincar com os sabores, provar novas experiências, permitir-se! Tudo isso faz parte do processo humanizado da produção da cerveja caseira. “É bom para quem faz e também para quem aprecia”, enfatizou Domícia.


Sobre Kristerson Freire

Possui curso de Homebrew e Microbiologia da Cerveja, pela Escola Superior de Cerveja e Malte, Homebrew Intermediário da Cerveja Bodebrown e Tecnologia Cervejeira, pelo Senai.


Conteúdo:

Insumos cervejeiros

Controle das etapas do processo de produção

Descrição dos sistemas de brassagem e preparação de receitas

Produção de cerveja e brassagem coletiva


Serviço:

Curso Básico de Produção Caseira: Teoria e Prática

Data: 29 e 30 de abril de 2017

Hora: das 13h às 18h, dia (29) na Maurício de Nassau;

Às 16h dia (30) no Emporium 42.

Endereços:

Mauricio de Nassau, Av. Presidente Epitácio Pessoa, 1201 – Bairro dos Estados – João Pessoa – PB Emporium 42, Av. Guarabira, 1246 – Manaíra, João Pessoa – PB

Valor:

R$ 200,00 (Não associados) R$ 00,00 (Associados Acerva Paraibana)

Inscrições AQUI.


Mais informações: acervaparaibana@gmail.com


Imagem, Antonio Rodrigues / divulgação

oconciergeonline



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.