João Pessoa, 23 de Outubro de 2017

15 de Abril de 2017

Secretaria de Saúde inicia campanha de vacinação contra a gripe na próxima segunda

 A Campanha Nacional de Imunização Contra a Influenza começa na próxima segunda-feira, 17. Em Campina Grande a vacinação começará a ser oferecida nos Centros de Saúde. Já a partir da terça-feira, 18, a vacina estará nas Unidades Básicas de Saúde. Serão imunizados, inicialmente, os trabalhadores em saúde e as gestantes. A partir da quinta-feira, 20 de abril, a imunização será estendida para os outros grupos do público-alvo da campanha.

De início foram encaminhadas para Campina Grande 12 mil doses da vacina. Os outros grupos do público-alvo da campanha são: crianças de seis meses até quatro anos de idade, mulheres até 45 dias após o parto, idosos acima de 60 anos, pessoas com doenças crônicas, povos indígenas, trabalhadores do sistema prisional, detentos e adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. A grande novidade deste ano é que também estão contemplados os professores da rede particular e da rede pública (federal, estadual e municipal).

De acordo com a coordenadora Municipal de Imunização, Miralva Cruz, a campanha está começando mais cedo do que em todos os anos para prevenir o surto de H1N1, que aconteceu no ano passado. A vacina protege contra três subtipos da gripe, incluindo a influenza H1N1.

Miralva explicou que, mesmo quem já se vacinou em anos anteriores precisa reforçar a dose. “Todos os anos a vacina é modificada e o vírus também fica mais resistente. É preciso enfatizar que a injeção não provoca a gripe, isso é mito, e que a única contraindicação é para quem tem alergia ao ovo”, explicou.

A campanha seguirá até 26 de maio e no dia 13 de maio será realizado o dia “D” de vacinação em todos os Centros e Unidades Básicas de Saúde de Campina Grande. Para receber a vacina é importante levar o cartão de vacinação.




Codecom-CG



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.