João Pessoa, 20 de Outubro de 2017

18 de Abril de 2017

Acidentes com motos tiveram queda de 40% durante o feriadão em JP, revela Trauma

 Acidentes com motos tiveram queda de 40% durante o feriadão em JP, revela Trauma

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou 658 atendimentos durante o feriado da Páscoa. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da 0h da quinta-feira (13) até as primeiras horas de ontem.

Os casos envolvendo motocicletas tiveram uma queda de 40% em relação ao ano passado. No total, 108 deram entrada este ano, enquanto em 2016 foram 180 acidentes. Outras vítimas referentes ao trânsito foram de acidente de automóvel com 10 ocorrências, atropelamento 14 e bicicleta com cinco. Outras ocorrências registradas na unidade de saúde foram quedas com 147, Acidente Vascular Cerebral (AVC) 31, agressão física 19, arma de fogo 15, arma branca nove. Os demais atendimentos foram casos clínicos.

Já no mesmo período do ano passado, deram entrada 1.659 pessoas no feriado, entre urgências e emergências. Desse total, 180 foram vítimas de acidente de moto, 24 de automóvel, 15 de bicicleta, além de 27 agressões físicas, 18 arma de fogo e 8 de arma branca.

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma, violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.




PB Agora



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.