João Pessoa, 17 de Agosto de 2017

18 de Abril de 2017

41,8% dos paraibanos já declararam o IR; 1º lote será pago em junho

41,8% dos paraibanos já declararam o IR; 1º lote será pago em junho

 A dez dias de encerrar o prazo para a entrega do Imposto de Renda, menos da metade dos paraibanos já acertaram as contas com o leão. Até as 17h de ontem, 120.380 contribuintes haviam declarado o Imposto de Renda Pessoa Física – exercício 2017 – no estado, de acordo com a Receita Federal do Brasil. De acordo com o órgão, o montante representa 41,48% do total esperado.

A previsão é que 290 mil paraibanos declarem o IRPF neste ano. No Brasil, segundo balanço divulgado pela Receita Federal, 12.389.213 declarações foram enviadas. O número equivale a 43,8% do total de 28,3 milhões de documentos esperados. O prazo para envio das declarações se encerra no dia 28 deste mês. A declaração do Imposto de Renda é obrigatória para quem recebeu rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 no ano passado. O programa gerador da declaração está disponível no site da Receita Federal.

Os contribuintes que enviaram a declaração no início do prazo, que começou 2 de março, sem erros, omissões ou inconsistências, recebem mais cedo as restituições do Imposto de Renda – caso tenham direito a ela. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade.

O primeiro lote da restituição será pago em 16 de junho, o segundo em 17 de julho e o terceiro em 15 de agosto. O quarto, quinto e sexto lotes serão pagos, respectivamente, em 15 de setembro, 16 de outubro e 16 de novembro. O sétimo e último lote está previsto para ser pago em dezembro.

Redação



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.