João Pessoa, 29 de Abril de 2017

18 de Abril de 2017

Terremoto de 6 graus é registrado na Amazônia

Terremoto de 6 graus é registrado na Amazônia

Um terremoto de 6 graus de magnitude abalou a região amazônica entre Peru e Equador nesta terça-feira (18). O epicentro foi localizado a cerca de 255 quilômetros a noroeste da cidade peruana de Iquitos e a cerca de 19,7 quilômetros de profundidade.

Até o momento, não foram registradas vítimas ou danos.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o terremoto foi sentido em cidades localizadas em ambos os lados da fronteira entre os dois países sul-americanos, como Iquitos, Yurimaguas, San Lorenzo e Nauta, no Peru.

No Equador, o tremor sacudiu fortemente as cidades fronteiriças das províncias de Puyo e Pastaza, mas internautas relatam que ainda reflexos do puderam ser percebidos na capital Quito e na distante Guayaquil.

O mapa disponibilizado pelo USGS mostra ainda que espasmos leves puderam ser sentidos nos estados do Amazonas e Acre, no Brasil e em parte da Colômbia.

Há pouco mais de um ano, em 16 de Abril de 2016, um terremoto de magnitude 7,8 graus sacudiu várias áreas costeiras do norte do Equador. O desastre natural deixou 673 mortos e centenas de milhões de dólares de prejuízo em danos materiais (Sputnik Brasil).


Notícias ao Minuto



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.