João Pessoa, 20 de Julho de 2017

21 de Abril de 2017

Governo lança edital para aquisição de alimentos via PNAE

Governo lança edital para aquisição de alimentos via PNAE

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Cultura lançou, nesta quinta-feira (20), edital para aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar, do empreendedor rural e suas organizações para a merenda escolar de alunos da 1ª Gerência Regional de Ensino.

O valor estimado de R$ 11 milhões será investido via Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), seguindo tabela de preços praticados pela Conab. Cada agricultor poderá vender produtos agrícolas em cota de até R$ 20 mil. A Gestão Unificada, por meio da Emater, é a entidade articuladora de agricultores e entidades representativas porque trabalha com a assistência técnica e orientação de práticas agrícolas para a produção de alimentos saudáveis e comercialização, informou o assessor estadual de comercialização do Pnae, Flávio Müller Borghezan.

Municípios – São 44 gêneros alimentícios constantes na lista de aquisição, que serão distribuídos para alimentação de alunos matriculados em 168 escolas nos municípios de Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Lucena, Mari, Pitimbu, Riachão do Poço, Santa Rita, Sapé e Sobrado que integram a 1ª Gerência Regional de Ensino.

Produtos – A lista de itens é formada por alho, batata inglesa, bebida láctea, carne bovina moída congelada, couve folha, carne bovina sem osso, frango de granja, abacaxi, acerola, caju, goiaba, maracujá, batata doce, batata doce, cebola branca, cenoura, coentro, feijão macassar, macaxeira, ovo caipira, ovo de granja, pimentão, tomate, banana pacovan, mamão formosa, filé de peixe tilápia, laranja pêra, melancia, farinha de mandioca, chuchu, inhame são tomé, jerimum leite, polpa de abacaxi, polpa de acerola, polpa de goiaba, polpa de manga, polpa de caju, polpa de maracujá, repolho, acelga, feijão verde e alface.

O edital se encontra no endereço http://gestaounificada.pb.gov.br/Sevicos/edital-de-chamada-publica-da-primeira-regiao-de-ensino. Os contatos devem ser feitos pelo email: goaepb@hotmail.com/ editalgoae@gmail.com, ou pelo telefone (83) 3218- 4884 ou 3214-3075.


Secom



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.