João Pessoa, 22 de Agosto de 2017

08 de Maio de 2017

Damasco tem primeira operação de retirada de rebeldes sírios desde 2011

Damasco tem primeira operação de retirada de rebeldes sírios desde 2011

 A primeira operação de retirada de rebeldes de um bairro de Damasco desde o início do conflito na Síria em 2011 começou nesta segunda-feira (8), anunciou a televisão estatal.

"Homens armados e alguns parentes começaram a abandonar Barze em 40 ônibus em direção ao norte da Síria. A operação continuará durante cinco dias", informou a emissora.

"Ao mesmo tempo será solucionada a situação das pessoas que optaram por permanecer", completou o canal.

A televisão oficial não informou quantas pessoas serão retiradas, mas a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) afirmou que entre 1.400 e 1.500 combatentes e seus parentes poderiam abandonar a capital e seguir para Idleb, província do noroeste do país sob controle dos rebeldes e dos extremistas. A maior parte de Damasco está sob controle do regime, com exceção de seis bairros da periferia: Barze, Qabun, Jobar, Tadamun, Teshrin e Yarmuk.

G1.com.br




Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.