João Pessoa, 24 de Maio de 2017

14 de Maio de 2017

Terremoto deixa mortos no Irã

Terremoto deixa mortos  no Irã

Pelo menos duas pessoas morreram e outras 400 ficaram feridos por causa de um terremoto de magnitude 5,7 que sacudiu na noite de sábado, 13, a província de Khorasan do Norte, no nordeste do Irã, informou neste domingo, 14, o chefe da Defesa Civil desta província, Taqi Dolat Abadi.

O tremor, cujo epicentro foi localizado na cidade de Pish Qale, a 22 quilômetros da cidade de Bojnourd, a capital da província de Khorasan do Norte, aconteceu às 22h30 locais de ontem (15h10 de Brasília), a 11 quilômetros de profundidade, segundo o Centro Sismológico Nacional do Irã. Até o momento, o tremor teve cerca de 25 replicas, informou a agência oficial iraniana de notícias "IRNA" e entre os feridos, "117 permanecem hospitalizados", acrescentou Dolat Abadi.

Segundo fontes locais, muitos moradores de Bojnourd saíram de suas casas e passaram a noite em barracas nos parques, ou dormiram em seus carros, por medo das réplicas.

O Irã tem grande atividade sísmica e os tremores mais graves ocorreram em dezembro de 2003 e em junho de 1990, quando causaram 31 mil e 37 mil mortes, respectivamente.


G1



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.