João Pessoa, 24 de Novembro de 2017

19 de Maio de 2017

Prazo de inscrição para o Enem 2017 termina nessa sexta na PB

Prazo de inscrição para o Enem 2017 termina nessa sexta na PB


 Os candidatos que desejam participar da edição 2017 do maior exame educacional do país, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), devem ficar atentos, pois o prazo de inscrições chega ao fim às 23h59 de hoje, horário de Brasília. De acordo com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o prazo não será prorrogado. As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, através do www.enem.inep.gov.br/participante, mediante taxa de R$ 82, cujo pagamento, para quem não está isento, deve ser efetuado até a próxima quarta-feira (24), em qualquer agência bancária, em lotéricas ou nos Correios.

Segundo balanço parcial divulgado pelo Inep, às 8h de ontem o sistema registrava 5.110.778 inscrições em todo o país. O número representa pouco mais da metade do total de inscritos na edição de 2016, quando ocorreram 9.276.328 cadastros. Nesse ano, pela primeira vez, o Enem não poderá ser usado para obter diploma do Ensino Médio. O Governo Federal estima que essa decisão tire ao menos um milhão de participantes da prova. Outra novidade é que a divulgação do resultado do Enem por escola também foi suspensa.

Vale ressaltar que aqueles que já realizaram a inscrição têm até o fim do prazo para alterar alguma informação no cadastro, como por exemplo, a cidade em que deseja fazer as provas. O Enem permite que o candidato concorra às vagas oferecidas pelas instituições públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e às bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Na Paraíba, as quatro universidades públicas (UFPB, UFCG, IFPB e UEPB) disponibilizarão juntas a estimativa de mais de 15 mil vagas, distribuídas entre os campi.


Redação



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.