João Pessoa, 24 de Novembro de 2017

09 de Julho de 2017

Cuidado: novo golpe no WhatsApp promete máquina de café de graça

Cuidado: novo golpe no WhatsApp promete máquina de café de graça

 A popularidade do WhatsApp faz com que o app seja cada vez mais visto com bons olhos por cibercriminosos em busca de vítimas para golpes, e o mais recente deles quer atrair quem gosta de um bom café.

De acordo com a ESET, o mais recente golpe detectado na plataforma promete ao usuário uma máquina de café da Nespresso de presente. Mas, quando ele clica no link da mensagem, é direcionado para uma plataforma de publicidade que realiza inscrição em serviços não desejados e pagos conseguindo, assim, arrancar dinheiro da vítima.



Os cibercriminosos que espalham o golpe são bonificados dependendo da quantidade de usuários que caem no golpe, por isso solicitam que a vítima envie um convite para 10 pessoas ou grupos diferentes antes de ganhar o "brinde"

O golpe tem características bem comuns a ataques do tipo: a oferta de uma vantagem incomum, mensagens com links, erros de português e que indicam urgência - é bom ficar de olho nesse tipo de coisa em mensagens suspeitas para evitar cair nesse tipo de golpe.

Redação com Olhar Digital



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.