João Pessoa, 23 de Setembro de 2017

11 de Julho de 2017

Trauma divulga balanço de atendimento do final de semana

 Trauma divulga balanço de atendimento do final de semana

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o final de semana 600 atendimentos, contabilizando um paciente a cada 15 minutos, observando-se, no entanto, alguns horários de maior fluxo, por exemplo, no domingo entre as 11h e 13h, em que foram registrados 48 atendimentos, uma média de 1 atendimento para cada dois minutos e meio. Neste período, a unidade de saúde realizou 13 procedimentos cirúrgicos eletivos e 26 de alta e média complexidade. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (7) até as primeiras horas desta segunda- feira (10).

Os casos envolvendo os acidentes de motos mais uma vez foram destaques no final de semana. No total, 76 pacientes foram atendidos devido a acidentes com motocicleta. Corpo estranho vem em segundo, com 41 casos; acidente vascular 22 ocorrências; arma de fogo 14; agressão física 12; acidente de automóvel 9; atropelamento 7. Os demais atendimentos foram de casos clínicos.

Perfil: O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.





Redação



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.