João Pessoa, 19 de Novembro de 2017

13 de Julho de 2017

Professores suspendem greve na UEPB; aulas voltam na 2ª

Professores suspendem greve na UEPB; aulas voltam na 2ª

 A greve dos professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi suspensa após assembleia da categoria realizada na manhã desta quinta-feira (13), em Campina Grande. O movimento já durava três meses e a previsão é de voltar as aulas na segunda-feira (17).

Segundo a assessoria de comunicação da UEPB, entre os docentes na assembleia, 58 votaram para suspender a greve e 16 votaram para manter a paralisação. Na terça-feira (11), foi suspensa também a greve dos servidores técnico-administrativos.

Segundo a assessoria de imprensa da Associação dos Docentes da UEPB, (Aduepb), a pauta da greve incluia a exigência de que o Governo do Estado cumpra o orçamento de R$ 317 milhões; que abra negociações das perdas salariais de professores; contra a portaria da reitoria que limita gastos na instituição; contra a redução de vagas na instituição; e exigindo o cumprimento da lei de autonomia da UEPB.

Calendário letivo da UEPB

A proposta que vai ser encaminhada pela Pró-Reitoria de Graduação ao Consepe, conselho que dá a palavra final, é de retornar as aulas na segunda-feira, encerrando o período no dia 20 de agosto, prazo final para registro das notas dos alunos. Se esse calendário for aprovado, as matrículas do período 2017.1 acontecem no dia 21 de agosto, com aulas iniciando no dia 28. As informações são do G1.




Redação



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.