João Pessoa, 19 de Novembro de 2017

14 de Julho de 2017

Coro de Câmara encerra Festival Internacional de Música de Campina Grande

 O Coro de Câmara encerrará na noite desta sexta-feira, dia 14, o VIII Festival Internacional de Música de Campina Grande (VIII Fimus). O grupo apresentará, às 20h, no Teatro Municipal Severino Cabral, a nova versão da Missa de Alcaçus, de Danilo Guanais, cuja estreia aconteceu em maio no Carnegie Hall, em Nova York (EUA). A Missa, composta originalmente em 1996 para solistas, orquestra de cordas e percussão, foi revisada e adaptada pelo compositor.

Fazem parte ainda da programação de encerramento a Big Band da UFCG e a Big Band do Fimus. As apresentações são gratuitas, mas o público precisa pegar os convites de entrada que são distribuídos a partir das 18h na portaria do Teatro.

O evento, que começou na última segunda-feira, dia 10, é promovido pelas universidades Federal de Campina Grande (UFCG), Estadual da Paraíba (UEPB) e Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB). As apresentações do Festival foram realizadas em Campina Grande, Pocinhos e Remígio. Além de show, foram realizadas master classes com profissionais com larga experiência e a série Jovens Talentos, que tem como objetivo difundir o trabalho de grupos de música de câmara, instrumental e/ou vocal, compostos por estudantes e/ou profissionais. Assim como em anos anteriores, participaram do evento professores e artistas do Brasil e de outros países. FIMUS Jazz Acontece neste sábado e domingo, dias 15 e 16 de julho, a primeira edição do FIMUS Jazz, que objetiva difundir a produção desse segmento musical, trazendo o que há de melhor no campo da música instrumental e da música vocal. Os shows serão realizados no palco principal do Teatro Severino Cabral.

Confira programação:

Sábado, dia 15/07

20h - Oxente Groove

Hércules Gomes

Paulo Cesar Vitor

Jow Ferreira

Júnior Primata

Cleber Morais

Domingo, dia 16/07

15h - Compositores da UFCG

20h - Michael Pendowski

Maíra Zaugg

5 de Agosto Big Band

Para mais detalhes acesse site do evento: http://fimus.art.br

Ascom/UFCG



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.