João Pessoa, 21 de Julho de 2017

14 de Julho de 2017

Lis Albuquerque apresenta chorinho no Sabadinho Bom

Lis Albuquerque apresenta chorinho no Sabadinho Bom

 Os apreciadores dos sambas tradicionais e de clássicos do chorinho têm um encontro marcado neste sábado (15) na Praça Rio Branco, Centro Histórico de João Pessoa. O cantor Lis Albuquerque é a atração de mais uma edição do Sabadinho Bom e sobe ao palco com seus convidados a partir das 11h30.



Entre as 30 músicas que compõem o repertório da apresentação, não faltarão clássicos do chorinho e do samba como ‘Brasileirinho’, além de músicas autorais. “Além da seleção musical, vamos utilizar instrumentos bem tradicionais do choro, como flauta e cavaquinho”, adianta o cantor Lis Albuquerque. A apresentação contará ainda com a presença dos convidados Jurandir do Sax e do cantor e instrumentista Adilson Medeiros.



Lis Albuquerque nasceu em João Pessoa e é neto do maestro Pedro Batista de Albuquerque, de quem herdou todas as influências musicais. Desde o início dos anos 80 vem desenvolvendo suas ideias através do resgate de tradições e manifestações ligadas a cultura popular.



Além de cantor, compositor e instrumentista, sempre atuou na área de produção envolvendo artistas da região em shows coletivos e produções de discos e foi participante ativo de vários festivais em todo o Brasil e ganhador de alguns. Em seu trabalho, o artista faz uma pesquisa rítmica e melódica onde tenta buscar elementos de ritmos nordestinos que recebem influências da África e dos outros continentes, para mesclar aos elementos do rock, do jazz, bossa nova e até das influências da música européia e americana.


Secom-JP



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.