João Pessoa, 28 de Julho de 2017

16 de Julho de 2017

Corrida da UEPB movimenta atletismo em CG neste domingo

 Corrida da UEPB movimenta atletismo em CG neste domingo

Mais de 800 atletas participaram, na manhã deste domingo, 16, da 2ª edição da Corrida da UEPB, evento promovido pela Universidade Estadual da Paraíba, em parceria com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande. O evento já faz parte do calendário de corridas de rua da cidade e teve percurso único de cinco quilômetros.

A Corrida da UEPB contou com a participação de professores da instituição, técnicos administrativos e da população em geral, representadas por corredores de várias cidades paraibanas e de estados vizinhos.

Na corrida deste ano os atletas Wandson Nunes Pereira e Cícero Antônio Ferreira do Nascimento, ambos da cidade paraibana de Remígio, subiram ao pódio no masculino, ocupando a primeira e a segunda colocações, respectivamente. Já a terceira colocação ficou com o atleta Adriano José dos Santos, de Picuí, na Paraíba. No feminino a atleta Edilene Guedes, da cidade de Campina Grande, ficou com o primeiro lugar. Josiana Diniz Ramos (município de Esperança) e Liliane Guriski Navarro, outra campinense, pela ordem, ficaram com o 2° e 3° lugares.

Entre os professores que disputaram a corrida, Adjailson Coutinho, Eduardo Ribeiro Dantas e Ricardo Alves de Oliveira foram os três primeiros colocados na prova categoria masculino. Na categoria feminino, subiram ao pódio as professoras Divanilda Maia Esteves, Ana Maria da Paixão Duarte e Verônica Fernandes da Silva, pela ordem ocupando as três primeiras posições.

E na categoria cadeirante os atletas Charles Julian, Fábio Andrade e David Rodrigo da Rocha, pela ordem, ocuparam as três primeiras posições.

O professor Eugênio Moura, coordenador da corrida da UEPB, destacou que a prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Esportes, é hoje uma parceira imprescindível para as corridas de rua e para o esporte em geral. Ele enfatizou que o secretário de Esportes do Município, Teles Albuquerque, tem contribuído muito para a melhoria do esporte na cidade.

Por sua vez, o secretário de Esportes da cidade, Teles Albuquerque, afirmou que o êxito na parte esportiva acontece porque o prefeito, Romero Rodrigues, apoia e facilita as parcerias.

“A prova da UEPB foi genial. Nós entramos como parceiros, com o Mexe Campina e com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), além de apoio logístico e o resultado foi este sucesso. Estamos adquirindo consciência para uma vida ativa, onde as pessoas estão deixando de procurar o médico, buscando qualidade de vida através das corridas, trilhas, caminhadas e outros esportes” comentou Teles.




Redação



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.