João Pessoa, 28 de Julho de 2017

17 de Julho de 2017

Hospital de Trauma realiza 650 atendimentos no fim de semana

Hospital de Trauma realiza 650 atendimentos no fim de semana

 O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, atendeu 650 pessoas no último final de semana. Somando o total de atendimentos registrados na unidade de saúde entre a sexta-feira (14) até as primeiras horas desta segunda-feira (17), foram 144 casos de urgência e emergência, além de 39 cirurgias de urgência e emergência realizadas na instituição.


Entre os casos estão quedas (118) e acidentes de trânsitos com destaque para acidente de moto (70), atropelamento (11), acidente de carro (12), bicicleta (5), ônibus (1). Outros casos na área da emergência foram arma branca (8) e arma de fogo (7), além de pancada (20), queimadura (11) e agressão física (9). Os demais casos foram clínicos: Acidente Vascular Cerebral (21), trauma (29) e corpo estranho (66).


O hospital atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de traumas (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.



Secom-PB



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.