João Pessoa, 28 de Julho de 2017

17 de Julho de 2017

RC destaca avanços que serão alcançados na PB com Gestão Pactuada

RC destaca avanços que serão alcançados na PB com Gestão Pactuada

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, durante o programa de rádio Fala Governador disse que o Programa de Gestão Pactuada na Educação vem para trazer benefícios para os trabalhadores da área. Para Ricardo, afirma que o programa se trata de uma 'privatização' das escolas é uma bobagem.

Ricardo Coutinho criticou o fato de opositores da governo ficarem inventando mentiras em relação ao modelo gestão desenvolvido na Paraíba e denunciou também que blogs e segmentos da imprensa costumam repercutir informações para fazer com que as pessoas acreditem em mentiras. "Esse pessoal parece que confirma, na prática, que não tem o que dizer do governo. Não nada que possa dizer do governo que seja verdadeiro e que consiga atingir o governo e ficam inventando mentiras, afirmou o governador".

O governador da Paraíba garantiu que não existe informação alguma que remeta á privatização da Educação e acrescentou que o trabalho que vem sendo feito com a Gestão Pactuada na Educação é m,ais uma ação positiva do Governo do Estado. "Quem por um caso continuar a dizer isso, seja de um blog, numa rádio ou num a emissora de tv estará mentindo para os paraibanos", destacou. "Eu quero dar o direito aos trabalhadores de apoio da Educação, contratados hoje como prestadores de serviço, que são ilegais, quero dar o direito de se regularizarem, ter uma carteira de trabalho e ter os seus direitos garantidos. É isso que nós vamos fazer", argumentou o governador.

Para dar fornecer a estes servidores o acesso a seus direitos, Ricardo disse que só seria possível através da contratação de uma organização social. "Estamos, através de uma organização social, dando um avanço considerável na manutenção predial das escolas (...) São coisas básicas que não precisam esperar por três meses de licitação, não pode esperar, na maioria das vezes, pela própria burocracia que existe", afirmou


PB Agora




Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.