João Pessoa, 28 de Julho de 2017

17 de Julho de 2017

Gilmar defende parlamentarismo

Gilmar defende parlamentarismo

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, publicou a imagem de um livro sobre o parlamentarismo e comentou que o tema "abre perspectivas para a solução da crise político-institucional que nos atormenta".

O sistema parlamentarista vem sendo defendido por diversos congressistas nos dois últimos anos. Uma mudança do sistema de governo, em eventual reforma política, daria mais poder a deputados e senadores e enfraqueceria o presidente da República.

Nos últimos meses de crise política, diante do protagonismo do Congresso, alguns cientistas políticos defendem a tese de que o sistema de governança do Brasil não é um presidencialismo puro, mas um presidencialismo semi-parlamentarista.

 

Jornal do Brasil



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.