João Pessoa, 16 de Agosto de 2017

08 de Agosto de 2017

UFPB nega entrega do título Doutor Honoris Causa a Lula

UFPB nega entrega do título Doutor Honoris Causa a Lula

 A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) negou qualquer homenagem ao ex-presidente Lula durante sua passagem pela Paraíba. A informação que vazou nas redes sociais era de que na programação da visita constava a entrega do título de doutor honoris causa pela UFPB.


Uma fonte da UFPB disse que não tem nada programado. “Não foi suspensa. Simplesmente não está programado nada aqui na Reitoria para isso. Demanda todo um ritual. Nada foi marcado. Na realidade esse título foi concedido em 2011 pelo Conselho Universitário e nunca foi entregue”, disse a fonte.


O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, declarou ao portal Wscom que a notícia é inverídica. “Essa programação que circula nas redes sociais da vinda dele não é verdadeira”, argumentou.


Nas redes sociais houve protestos. O professor aposentado da UFPB Alexandre Belo postou uma mensagem dizendo que a homenagem era um deboche. “É uma atitude desrespeitosa e insana, bem como um deboche em relação à sociedade e, particularmente, à Justiça”.



Redação com Os Guedes



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.