João Pessoa, 17 de Outubro de 2017

09 de Agosto de 2017

III Expotec começa hoje em JP e terá mais de 5 mil participantes

III Expotec começa hoje em JP e terá mais de 5 mil participantes

 A cidade de João Pessoa vai respirar tecnologia, informação e inovação a partir de hoje e até a próxima sexta-feira (11) com a realização, no Centro de Convenções, da III Expotec Edição 2017, que tem como tema principal as “Cidades Inteligentes”. O evento é uma realização da Associação Nacional de Inclusão Digital (Anid), com o apoio do Governo da Paraíba, e acontece dentro do 10º Encontro Nacional da Anid, II Seminário Desafios e Soluções para a Inclusão Digital, e o Seminário Nacional de Prefeitos.

Segundo as estimativas, a Expotec terá mais de cinco mil participantes e quase 200 palestras para públicos específicos. Neste ano, não haverá cobrança de ingressos, mas para participar, os alunos, professores e, público em geral, devem realizar a sua inscrição no site do evento. Diversas atividades serão realizadas na Expotec e a grade de programação contará com 158 palestras, oficinas, desfiles e competições para os inscritos, discorrendo sobre diversos assuntos.

Entre os temas a serem abordados, estão os bitcoins; criptografia para cartões de crédito; desenvolvimento sustentável; tecnologia a serviço de portadores de deficiência, da sociedade e animais; redes sociais; chatbots; startups; energias renováveis; software livre; educação; robótica; Internet das Coisas; e, claro, inclusão digital, entre outros assuntos. Já entre os palestrantes, estão Jorge Stolfi, professor da Unicamp; Flávio Tavares, da Netflix, e Percival Henriques, na ANID. Também será realizada uma feira com atrações abertas aos visitantes, oferecidas por algumas marcas conhecidas mundialmente no ramo da tecnologia.

Redação



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.