João Pessoa, 16 de Agosto de 2017

09 de Agosto de 2017

Exportação de café verde do Brasil cai 8,1% em julho ante 2016, diz Cecafé

Exportação de café verde do Brasil cai 8,1% em julho ante 2016, diz Cecafé

 As exportações de café verde do Brasil em julho somaram 1,515 milhão de sacas de 60 quilos, queda de 8,1 por cento ante 1,649 milhão de sacas exportadas em igual mês de 2016, disse o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) em relatório mensal nesta quarta-feira.

As exportações de café arábica em julho totalizaram 1,499 milhão de sacas, ante 1,610 milhão de sacas em igual mês do ano passado, enquanto as exportações de robusta somaram 16,35 mil sacas, ante 38,24 mil sacas há um ano, informou o Cecafé.

"Os estoques de passagem estavam em níveis reduzidos. Além disso, a nova safra entrou em velocidade reduzida, enfraquecendo a oferta", disse o presidente da entidade, Nelson Carvalhaes, em nota.

"Contudo, avaliamos que até setembro as exportações devam retomar os níveis normais, pois o resultado da colheita está entrando, ainda que lentamente, no mercado", acrescentou.

Terra.com.br




Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.