João Pessoa, 17 de Outubro de 2017

09 de Agosto de 2017

Temer desiste de aumentar IR

Temer desiste de aumentar IR

Horas após dizer que o governo estudava o aumento do Imposto de Renda, o presidente Michel Temer afirmou que não enviará proposta sobre o tema ao Congresso Nacional.


A opção de elevar outros impostos, porém, não está descartada e pode ser usada caso não haja novas receitas para cobrir a meta de déficit de 2018, de R$ 129 bilhões, informa o jornal Folha de São Paulo.


Para evitá-la, Temer conta com a aprovação da reforma da Previdência e de medidas como a reoneração da folha de pagamento, que será reenviada ao Congresso nesta semana em regime de urgência.


Se as iniciativas não passarem, ainda conforme o jornal, o governo estuda aumentar a tributação de profissionais liberais que declaram por empresa, os “PJs”.


Também está em análise a taxação sobre aplicações financeiras hoje isentas: Letras de Crédito Agrícola e Letras de Crédito Imobiliário. Juntas, as medidas podem gerar cerca de R$ 30 bilhões.



UOL




Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.